quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DIMENSÃO DAS COOPERATIVAS

DIMENSÃO DAS COOPERATIVAS

A Coop. De Construção e habitação precisa entre cinquenta (50 ) a mil (1.000 ) milhões de Reais para concretizar um Condomínios com capacidade entre quinhentos ( 500 ) a dez mil ( 10.000 ) moradores . montante a ser multiplicado pelo número de Condomínios das Secionais de cada Coop.
Os Número de Associados pode atingir as dezenas de milhares de cooperadores , e a globalidade das atividades cooperativas atingir cifras de até bilions de Reais ou outro indice monetário .
Somado o investimento que cada morador tem nas Coop. De habitação e Crédito , se situa numa média de 25 % do valôr da habitação , sendo o restante amortizado com os pagamentos mensais dos Contratos de Usufruto dos mesmos .
O que obriga a que Cooperativa tenha uma dimensão estrutural de médio Porte , e a Constituír Uniões com outras Coop. a trabalhar na mesma actividade ( Condição indispensável nas de Crédito ) para em simultâneo administrar cada condomínio ou setor Imobiliário de cada coop.
No Brasil o inicio das atividades são no Estado de São Paulo com a constituição de Coops. Simples no mínimo de uma em cada Micro Regiões , exceptuando as de pequeno indice habitacional que podem englobar algumas Micro regiões !
Abrangendo várias cidades da Micro Região , cada setor ou Condomínio nas cidades funciona em Parceria sobre a responsabilidade de Diretores sectoriais com autonomia económica , dentro das normas e alterações dos Estatutos aprovadas em Assembleias Gerais da Coop.
As Uniões de Cooperativas ou Federações são efetuadas emtre as cooperativas do mesmo Ramo de actividade em cada micro região que conspituem a Mesa Região ! Posteriormente quando aprovada será Constituída a Confederação Nacional das Federações Cooperativas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário